Alexsandro Broedel é o Professor Notável de 2019 pela APC

O professor Alexsandro Broedel Lopes, do departamento de Contabilidade e Atuária da FEAUSP, foi homenageado no último dia 12 de dezembro, durante as comemorações dos 73 anos do Conselho Regional de Contabilidade de São Paulo (CRCSP). Broedel foi escolhido pela Academia Paulista de Contabilidade (APC) como o Professor Notável de 2019. O prêmio José Joaquin Boarin reconhece o docente que mais se destacou no ensino das ciências contábeis, segundo critérios de contribuição acadêmica, aderência do perfil e currículo lattes.

Doutor em Controladoria e Contabilidade pela FEA e em Contabilidade e Finanças pela Manchester Business School, na Grã-Bretanha, Alexsandro Broedel Lopes tem pós-doutorado pela Arizona State University, nos EUA. Além disso, é membro do Accounting Standards Advisory Forum (Asaf) e do International Accounting Standards Board (Iasb).

O prêmio de Professor Notável é uma maneira de valorizar o ensino das ciências contábeis e incentivar a produção técnico-científica. O CRCSP e a APPC premiam todos os anos o professor que mais se destacou no ensino e também as melhores dissertações de mestrado e tese de doutorado. Durante a premiação, o professor Alexsandro Broedel Lopes falou em nome dos homenageados do ano, afirmando que sem dúvida este era o prêmio mais importante de sua carreira. “Ser reconhecido por nossos pares é uma honra e uma emoção inexplicável”, afirmou.

O Conselho Regional de Contabilidade também premiou o chefe do departamento de Contabilidade da FEA, professor Valmor Slomski, com a Medalha da Ordem do Mérito Contábil, por sua projeção na militância contábil. Outros prêmios concedidos em 2019: Medalha Ernani Calbucci para a professora Silvia Casa Nova; e Medalha Hilário Franco para o professor Ariovaldo dos Santos.

quarta-feira, 18 Dezembro, 2019