Administração, Economia e Contabilidade recebem 5 estrelas

121 cursos da USP recebem cinco estrelas do “Guia do Estudante”

Fonte: Erika Yamamoto (Sala de Imprensa - USP)

Na avaliação dos cursos superiores realizada anualmente pelo Guia do Estudante, a USP teve 121 de seus 141 cursos classificados com cinco estrelas, considerada a nota máxima. O resultado completo da análise será publicado no Guia do Estudante Profissões Vestibular 2018, que passará a circular nas bancas a partir do dia 16 de outubro.

Os outros vinte cursos da Universidade receberam quatro estrelas. Na edição passada, 102 dos 123 cursos avaliados pela publicação receberam cinco estrelas e 21 receberam quatro estrelas.

As três grandes áreas de conhecimento – biológicas, exatas e humanas – da Universidade tiveram cursos com a avaliação máxima. Clique aqui para conferir a lista completa dos cursos avaliados.

Publicado pela Editora Abril, o Guia do Estudante é um dos principais veículos de divulgação de Instituições de Ensino Superior do Brasil e de avaliação de cursos superiores de bacharelado e licenciatura. A análise se constitui de uma pesquisa de opinião feita, basicamente, com professores e coordenadores de curso. Eles respondem a um questionário composto por 15 questões com temas relativos ao corpo docente, produção científica e instalações físicas, entre outros, e emitem conceitos que permitem classificar os cursos em bons (três estrelas), muito bons (quatro estrelas) e excelentes (cinco estrelas).

Leia a matéria completa no Jornal da USP: https://jornal.usp.br/institucional/121-cursos-da-usp-recebem-5-estrelas...

segunda-feira, 4 Setembro, 2017