Atribuições

O Assistente Técnico Acadêmico:

  • Assessora a Diretoria e Vice-Diretoria nos assuntos pertinentes a área acadêmica, com base nas disposições estatutárias e regimentais da Universidade, assim como as Comissões Estatutárias quando necessário: Comissão de Graduação, Comissão de Pós-Graduação, Comissão de Pesquisa e Comissão de Cultura e Extensão e outras Comissões Acadêmicas;
  • Organiza e coordena processos seletivos e concursos na carreira docente e dá suporte às Comissões Julgadoras dos concursos quanto à legislação pertinente. O processo eleitoral, referente às eleições acadêmicas, também, são coordenados no âmbito da Assistência.
  • Supervisiona os Serviços de: Graduação, Estágio e Empregos, Pós-Graduação, Pesquisa, Cultura e Extensão, Cooperação Internacional e Apoio aos Colegiados.
  • Secretaria as reuniões da Congregação e do Conselho Técnico Administrativo, elaborando atas, relatórios, pareceres e ofícios, bem como, realizando atividades de suporte às demais áreas administrativas.
  • Atende aos professores e alunos nos diversos assuntos ligados a área acadêmica, com a finalidade de assegurar o correto encaminhamento aos processos e às dúvidas suscitadas.
  • Gerencia o pessoal técnico administrativo da área acadêmica, atuando nos conflitos relacionais existentes, inclusive nas relações interdepartamentais, visando o melhor meio de solução para que os objetivos organizacionais sejam atingidos e os relacionamentos mantidos de forma apaziguada.