Matrícula

O aluno de Pós-Graduação deve efetuar sua matrícula regularmente, em cada período letivo, nas épocas e prazos fixados pela FEA, em todas as fases dos seus estudos, até a obtenção do título de mestre ou doutor. Mesmo aqueles alunos que tiverem concluido seus créditos, com prorrogação de prazo para depósito ou realizado o depósito do trabalho final, deverão efetuar sua matrícula de acompanhamento. Somente os alunos com trancamento  não deverão se matricular.

É vedada a matrícula simultânea em mais de um curso de mestrado ou doutorado na USP.

Depois do início do semestre, caso não queiram cursar alguma das disciplinas em que estão matriculados, os alunos ainda podem cancelar sua matrícula.

Na primeira semana de aula ocorre a retificação de matrícula, e durante este período os alunos podem incluir e retirar disciplinas da sua grade horária, sendo que a inclusão é feita somente na Secretaria e o cancelamento somente no Janus.

No entanto, após essa semana, o cancelamento ainda pode ser feito. No sistema Janus, na sessão “disciplinas”, após encontrar a matéria desejada, no link “turmas”, os aluno pode ver a data limite para cancelamento desta disciplina, que é feito neste mesmo sistema.

Quando o aluno realiza o cancelamento, um e-mail será enviado ao orientador e a disciplina é cancelada após sua aprovação. Se o orientador não se manifestar, o cancelamento será aprovado automaticamente. Caso o aluno perca o prazo de cancelamento da disciplina, ele deverá cursá-la.