Apoio ao Docente

 

Docente, aqui você encontrará alguns links úteis.

 

Credenciamentos de disciplinas: Os credenciamentos, recredenciamentos, mudança de conteúdo ou nomenclaturas e exclusões de disciplinas de cada Programa ou área de concentração deverão ser propostas pela CCP e a CPG para análise e deliberação. Poderão ser oferecidas disciplinas em inglês por proposta da CCP e aprovação da CPG. Para análise de propostas, a CCP deverá designar um parecerista que ressalte o mérito e importância da disciplina junto ao programa ou área de concentração, bem como a competência específica dos professores responsáveis pela mesma. A carga horária semanal da disciplina fica limitada a dois créditos por semana (trinta horas). Cada disciplina poderá ter até três professores responsáveis, portadores do título de doutor, proposto pela CCP e aprovados pela CPG.
Poderão ser propostos colaboradores para ministrar partes específicas da disciplina.
O credenciamento de docentes externos a USP como responsáveis por disciplinas deverá ser apreciado pela CaC do CoPGr, por proposta justificada pela CCP, com manifestação da CPG.
A cada cinco anos, os programas deverão apresentar o conjunto atualizado de suas disciplinas à CPG para fins de recredenciamento. O formulário para pedido de credenciamento de disciplina encontra-se no final desta página.
Ouvidoria: A FEA conta com um serviço de ouvidoria que garante confidencialidade das informações transmitidas. Neste serviço você pode abordar conflitos envolvendo relações profissionais entre membros da comunidade da FEA, assédio moral, assédio sexual e denúncias. Para maiores informações visite o site da Ouvidoria da FEA.
Saúde mental do(a)s aluno(a)s: O Escritório de Saúde Mental da Universidade de São Paulo é um importante recurso, caso você precise de apoio para encaminhar alunos com questões relacionadas à saúde mental. O Escritório atende a aluno(a)s de graduação, pós-graduação e de intercâmbio da USP. No site do Escritório você encontrará informações gerais, contatoformulário para acolhimento e apoio para urgências e emergências 24h. Você também pode acessar o Escritório de Saúde Mental da USP através do email escritoriodesaudemental@usp.br.