Internacionais

Os pesquisadores do Programa desenvolvem uma ampla rede de parceria com pesquisadores de outras universidades no mundo. Historicamente, cabe destaque para o intercâmbio entre pesquisadores do Programa e pesquisadores das universidades de Yale, University of Illinois at Urbana-Champaign, Columbia University e Duke University, nos EUA, e Cambridge, no Reino Unido. Além dessas parcerias de longa data, professores, alunos e egressos do programa continuamente desenvolvem pesquisa com pesquisadores das melhores universidades e institutos de pesquisa do mundo. Os alunos do Programa também têm a oportunidade de obter duplo diploma em parceria com a Université Catholique Louvain, na Bélgica.

Pesquisadores do Programa vinculados ao Núcleo de Economia Regional e Urbana da USP (NEREUS) também contribuem com parcerias de treinamento, ensino e pesquisa em instituições de países emergentes, como no caso dos seguintes workshops desenvolvidos recentemente:

  • Rabat, Marrocos (10 a 13 de outubro de 2017) - Multi-regional Economic Modeling: Applications for Morocco
  • Casablanca, Marrocos (23 a 26 de abril de 2018) – Regional Economics
  • Viña del Mar, Chile (3 a 5 de dezembro de 2018) - International Workshop on General Equilibrium Modeling: Applications for the Chilean Economy
  • Benguerir, Marrocos (1 a 4 de abril de 2019) – Regional Economics
  • Angola - Instituto Superior de Ciências da Educação (ISCED) do Huambo da Faculdade de Economia da Universidade José Eduardo dos Santos e da Fundação Eduardo dos Santos (FESA).
  • Cali, Colômbia - Facultad de Comunicación y Ciencias Sociales de la Universidad Autonoma de Occidente.

A Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo-FEA/USP também desenvolve parcerias internacionais diversas. Para maiores informações sobre as instituições conveniadas, editais e oportunidades, clique aqui.