Áreas de concentração e linhas de pesquisa

O Programa de Pós-Graduação do Departamento de Economia conta com duas áreas de concentração em seu doutorado, Economia do Desenvolvimento e Teoria Econômica. O mestrado tem uma única área: Teoria Econômica. Os termos "Teoria Econômica" e "Desenvolvimento Econômico" são utilizados de forma mais ampla do que possa parecer à primeira vista. Por exemplo, os professores e alunos do Programa conduzem pesquisas teóricas e aplicadas em ambas as áreas de concentração. Neste sentido, o termo "Teoria Econômica" se refere a uma sólida base teórica e de métodos que é construída na formação do aluno, para que ele possa conduzir sua pesquisa com boa fundamentação. O termo "Desenvolvimento Econômico" se refere a uma formação teórica e de métodos frequentemente utilizados na fronteria do estudo de tópicos relacionados ao desenvolvimento econômico. Nesta seção, você encontrará informações mais detalhadas sobre ambas as áreas de concentração. Você encontrará também uma breve descrição das várias linhas de pesquisa conduzidas pelos professores e alunos do programa. Para informações mais detalhadas, convidamos o usuário deste portal a explorar outros links da página do Programa e a entrar em contato com os professores do programa.