USP inaugura biblioteca com doações de Delfim

Fonte: Band UOL
Data: 03/07/2014
Leandro Gouveia, da Rádio Bandeirantes

A USP (Universidade de São Paulo) inaugura a maior biblioteca especializada em Economia, Administração e Contabilidade da América Latina. O prédio da FEA (Faculdade de Economia e Administração), na Cidade Universitária, foi ampliado e modernizado para receber 430 mil livros, dois anfiteatros e cinco salas de estudo em grupo.

O acervo inclui 250 mil volumes doados pelo ex-ministro da Fazenda e colaborador da Rádio Bandeirantes Antônio Delfim Netto. No discurso de inauguração da biblioteca, o professor emérito da unidade disse que os economistas terão um papel importante nas eleições deste ano. Delfim destacou a importância do cooperativismo para a construção da sociedade.

A biblioteca, de 5 mil metros quadrados, foi ampliada com recursos da USP e doações de empresas, ex-alunos, estudantes, professores e funcionários. O vice-reitor da universidade, Vahan Agopyan, afirma que a colaboração de todos ajuda a superar momentos como a atual crise financeira da instituição.

As obras do acervo de Delfim Netto foram alocadas em estantes que deslizam sozinhas, importadas da Holanda.

quinta-feira, 3 Julho, 2014