Prof. Eduardo Haddad viaja em missão acadêmica para o Marrocos

O Prof. Eduardo Haddad viajará para Rabat na próxima semana, onde terá uma intensa agenda de atividades. Senior Fellow do OCP Policy Center desde agosto de 2015, o Prof. Haddad é responsável pelo desenvolvimento de um programa de pesquisa em Economia Regional para o Marrocos. Trata-se de um projeto de longo prazo visando à colaboração científica entre pesquisadores do NEREUS e do OCP Policy Center – um dos principais think tanks do mundo árabe –, com a possibilidade concreta de desenvolvimento de pesquisas conjuntas envolvendo professores e alunos da USP.

Atualmente, os projetos de pesquisa em andamento estão estruturados em três grandes eixos temáticos – integração doméstica e internacional, desigualdade regional e recursos naturais – que se integram por meio do desenvolvimento e aplicação de modelos econômicos espaciais de grande escala para a economia marroquina.

Além de reuniões técnicas com as equipes do OCP Policy Center e da área econômica do governo e de uma visita à Université Mohammed VI Polytechnique, em Ben Guerir, o Prof. Eduardo Haddad ministrará palestra sobre a economia das mudanças climáticas no Ministério de Energia, Mineração, Água e Meio-Ambiente.

Fonte: http://www.usp.br/nereus/?p=4763

sexta-feira, 18 Março, 2016