Prêmio Carlos Azzoni é criado pela Aber

O professor Carlos Roberto Azzoni, do Departamento de Economia da FEA, foi homenageado pela Associação Brasileira de Estudos Regionais e Urbanos - Aber. A instituição criou uma condecoração que levará o seu nome, Prêmio Carlos Azzoni.

 

A decisão de agraciá-lo com a distinção foi definida no último congresso da área, o 12th Congress of the Brazilian Regional Science Association, ocorrido em outubro. A indicação do nome do professor surgiu por ele ser um dos pioneiros da área de economia urbana, sendo 40 anos dedicados à especialidade, e também por ser um dos fundadores da Aber.

 

"Eu me sinto lisonjeado e honrado, é o reconhecimento do meu papel na área acadêmica", disse professor Azzoni, que aproveitou para lembrar de todo o esforço que foi montar a Associação, um espaço para que os pesquisadores em economia urbana pudessem se encontrar e discutir sobre as últimas pesquisas da área.

 

O prêmio Carlos Azzoni terá sua primeira edição no congresso do próximo ano, que premiará o autor do melhor artigo científico publicado na Revista de Estudos Regionais e Urbanos, editada pela Aber e com periodicidade semestral.

 

Fonte: site da FEA

Data do Conteúdo: 
Quarta-feira, 29 Outubro, 2014

Departamento:

Sugira uma notícia