Lançamento do livro O Brasil e a Ciência Econômica em debate

   

 

 

Informação para a imprensa

 

 
Delfim Netto lança livro


sobre teoria econômica e


problemas brasileiros


 
Obra em dois volumes, escrita por vários autores, foi coordenada pelo ex-ministro da Fazenda e organizada pelos professores Pedro Garcia Duarte, Simão D. Silber e Joaquim J. M. Guilhoto, da FEAUSP.


 

São Paulo, 24 de novembro de 2011 – Os professores Antonio Delfim Netto, Pedro Garcia Duarte, Simão D. Silber e Joaquim J.M. Guilhoto, da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da USP, lançam dia 28, às 19 horas, na Livraria Saraiva do Shopping Iguatemi, o livro O Brasil e a Ciência Econômica em Debate, coletânea de artigos dividida em dois volumes.


 

Coordenada por Antonio Delfim Netto, um dos maiores economistas brasileiros e Professor Emérito da FEAUSP, e escrita por renomado grupo de professores,  a obra publicada pela Saraiva S/A Livreiros e Editores apresenta o que há de mais completo e atualizado na pesquisa em economia, além de discutir os principais problemas do país.


 
Segundo os editores, o livro destina-se a estudantes, pesquisadores, professores e “a todos os interessados na construção de uma sociedade republicana, democrática e socialmente mais justa”.



Vol 1 – O Brasil do século XXI, 400 páginas, R$ 54,00


Vol. 2 – O Estado da Arte em Economia, 304 páginas, R$ 68,00


FEAUSP



A Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEAUSP) é uma instituição pública de ensino e pesquisa conhecida no país e no exterior pela excelência de seus cursos, pela qualidade de sua produção acadêmica e pelos inúmeros serviços prestados à comunidade. Na linha de frente das instituições que formam economistas, administradores e especialistas em contabilidade e atuária no Brasil, a FEAUSP pauta suas atividades pelos elevados padrões da Universidade de São Paulo e alia o conhecimento sobre a realidade brasileira ao referencial teórico e metodológico dos mais avançados centros de conhecimento internacionais.


 


 



 


INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA


Printec Comunicação


Tel: (11) 5182-1806




Data do Conteúdo: 
quarta-feira, 16 Novembro, 2011

Departamento:

Sugira uma notícia