Laboratório de informática é o novo projeto da AMEFEA

por Rafael Benaque

A associação Amigos do Departamento de Economia da FEA (AMEFEA) iniciou uma campanha visando arrecadar recursos para a criação de um laboratório de informática. A sala será destinada apenas aos alunos do departamento de economia.

“A gente sabe que tem outros laboratórios na FEA, mas muitas vezes acontece de, no mesmo horário, administração ou contabilidade precisar. Assim, queremos criar esse espaço para evitar esses conflitos”, conta o presidente da AMEFEA e chefe do departamento de economia professor Joaquim Martins Guilhoto.

O laboratório contará com mais de 30 computadores equipados com os softwares necessários para as aulas de economia. “Esse espaço será destinado para dar as disciplinas que utilizam mais os equipamentos: Econometria, Economia matemática, Finanças e Microeconomia”, afirma Guilhoto.

A dificuldade, no entanto, é reunir a quantia necessária para realizar o projeto. “Com os recursos do governo, você tem um limite do que se consegue fazer. Essa verba não atinge a demanda dos cursos, então a idéia é que a gente tenha uma sala própria, com os softwares específicos de economia”, revela o chefe do departamento.

Para resolver esse problema, a AMEFEA precisa de doações. “A gente espera que alunos, ex-alunos e instituições interessadas nos ajudem. A idéia é colocarmos uma placa mencionando especificamente todas as pessoas que auxiliaram na elaboração dessa sala”, relata Guilhoto. O primeiro passo foi dado pela ex-professora da FEA Diva Benevides Pinho, que doará a receita vinda da venda de seu novo livro: Brasil – Crédito coorporativo e sistema financeiro.

Segundo o presidente da AMEFEA, o objetivo dessa campanha é conseguir esses recursos até o final do ano, para a sala poder estar operacionalizando no próximo semestre.

Conheça o novo projeto de informática e métodos quantitativos.

domingo, 17 Agosto, 2008