Inscrições para o processo seletivo estão abertas até 26 de abril


Programa de Doutorado na área de Economia do Desenvolvimento

O Programa de Doutorado na área de Economia do Desenvolvimento, oferecido pelo Departamento de Economia da FEA-USP, tem como objetivo formar profissionais e pesquisadores de excelência, qualificando-os a desenvolver pesquisas em diferentes temas relacionados ao desenvolvimento econômico.

Para capacitar os alunos a realizar pesquisas a partir dessa perspectiva diferenciada, o Programa proporciona uma formação rigorosa em teoria econômica, métodos quantitativos e história econômica e das ideias econômicas. As disciplinas do curso utilizam um leque amplo e variado de abordagens metodológicas e teóricas, refletindo a natureza abrangente dos estudos sobre desenvolvimento econômico.

As disciplinas obrigatórias, todas elas bimestrais, são as seguintes: Teorias do Desenvolvimento Econômico I e II (Profs. José Raymundo Chiappin e Sérgio Almeida de Sousa), Economia Brasileira I e II (Prof. Renato Colistete), História das Ideias Econômicas (Prof. Fernando Rugitsky), Macroeconomia do Desenvolvimento I e II (Profs. Laura Carvalho e Gilberto Tadeu Lima) e Econometria (duas dentre as várias disciplinas bimestrais anualmente oferecidas). Por sua vez, as disciplinas eletivas podem ser escolhidas a partir do amplo e diverso leque de disciplinas oferecidas para o conjunto das duas áreas de doutorado em economia (conforme pode ser consultado em: https://www.fea.usp.br/economia/pos-graduacao) e das disciplinas oferecidas pelos demais programas de pós-graduação da Universidade de São Paulo, a depender da área de pesquisa do doutorando.

O edital do próximo processo seletivo já foi publicado e está disponível em:

https://www.fea.usp.br/sites/default/files/arquivos/anexos/edital_ed2021...

Mais informações sobre o Programa encontram-se disponíveis na página do Departamento de Economia da FEA-USP: https://www.portalfea.fea.usp.br/economia/pos-graduacao

As inscrições para o próximo processo seletivo deverão ser feitas no período de 08/03/2021 a 26/04/2021.

 

Data do Conteúdo: 
terça-feira, 19 Janeiro, 2021

Departamento:

Sugira uma notícia