Economia da USP na lista das melhores escolas de Ciência Regional no mundo

O Conselho da Associação Internacional de Ciência Regional (RSAI em inglês), reunido em Bandung, Indonésia, no dia 3 de julho de 2013, aprovou o padrão de qualidade que deve servir de exemplo a outras universidades que queiram ver os seus cursos publicados a nível global. Definiu-se uma lista com onze escolas de excelência nos Estados Unidos, na Europa, no Japão e no Brasil, que todos os anos geram novos cientistas regionais com enorme potencialidade. O objetivo da lista não é hierarquizar, mas globalizar, com garantia de qualidade, a Ciência Regional. A Universidade de São Paulo foi das primeiras a ser escolhida pela Presidência da Associação, em conjunto com as outras indicadas.

Além da USP, compõem a lista das “Regional Science Main Schools” as seguintes instituições: University of Illinois at Urbana-Champaign,  University of Arizona, Arizona State University, George Mason University e Cornell University, na América do Norte; VU University Amsterdam, University of Barcelona, University of  Groningen e London School of Economics, na Europa; e University of Tsukuba no Japão.

Fonte: NEREUS
Para maiores informações, clique aqui