Departamento de Economia e Hospital Oswaldo Cruz realizarão seminário sobre inovação em medicamentos

O Departamento de Economia da FEA USP e o Hospital Alemão Oswaldo Cruz (HAOC) realizarão na próxima terça-feira, dia 17 de junho, o seminário "Inovação em Medicamentos e a Interação da Economia com a Medicina". O Prof. Dr. Danilo Camargo Igliori (FEA USP) e o Dr. Gustavo Kesselring (HAOC) debaterão as últitmas descobertas da medicina e a relação entre o estudo da Economia e a Medicina.

O Seminário será também a oportunidade de conceder o prêmio HAOC 2007, uma parceria do hospital com o Depto. de Economia para premiar as melhores monografias sobre Economia da Saúde em 2007. Neste ano os premiados serão:

1º Lugar
Aluna: Tan Chui Mãe
Orientador: Prof. Dr. Danilo Camargo Igliori.
Título: Uma Análise Microeconômica da Indústria Farmacêutica no Brasil”

2º Lugar
Aluno: Edgard Antonio Perlotti
Orientador: Profa. Dra. Denise Cavallini Cyrillo
Título: Demanda por Medicamentos da População Idosa: Uma Análise para o Município de São Paulo

3º Lugar
Aluno: Felisberto César de Lacaille Mora
Orientador: Prof.Dr. Antonio Carlos Coelho Campino
Título: Externalidades no Setor de Saúde Brasileiro e Atuação do Governo

O evento ocorrerá na Sala da Congregação da FEA USP, dia 17 de Junho, das 19h30 às 21h00. Não é necessária inscrição prévia. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 3091-5802.

terça-feira, 17 Junho, 2008