Debate: Os mercados de créditos e de capitais no Brasil.

Carlos Rocca e Márcio Nakane falarão sobre mercados de créditos e de capitais, dia 07 na FEA-USP

O professor Antonio Delfim Netto será o moderador do evento

 

São Paulo, 04 de maio de 2010 – Os economistas Carlos Antonio Rocca, ex-secretário da Fazenda do Estado de São Paulo, e Márcio Issao Nakane, professor da FEA-USP, participarão dia 7, das 11h30 às 13h, de um debate sobre Os mercados de crédito e de capitais no Brasil, que será moderado pelo professor Antonio Delfim Netto. 

 

O evento faz parte da série de debates sobre conjuntura econômica A Economia Brasileira em 2010, organizada pelo professor Carlos Eduardo Soares Gonçalves, do Departamento de Economia da FEA.

 

Embora mercado de capitais brasileiro já seja relativamente sofisticado, sua dimensão ainda é inadequada para suprir as necessidades de investimento privado no pais nos próximos anos. Apesar do importante aumento da relação crédito/PIB registrado nos últimos dez anos, seu custo segue alto. Sem atacar essa agenda estrutural de modo mais eficiente, o crescimento potencial do Brasil fica comprometido. Em torno desse entrave ao desenvolvimento e outras características dos mercados de capitais é que se dará o debate entre os especialistas.


Local: Av. Prof. Luciano Gualberto, 908, Cidade Universitária, São Paulo (SP).

Informações pelo telefone (11) 3091-5802.

Transmissão ao vivo pelo site http://www.iptv.usp.br

 

FEA-USP

A Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA-USP) é uma instituição pública de ensino e pesquisa conhecida no país e no exterior pela excelência de seus cursos, pela qualidade de sua produção acadêmica e pelos inúmeros serviços prestados à comunidade. Na linha de frente das instituições que formam economistas, administradores e especialistas em contabilidade e atuária no Brasil, a FEA-USP pauta suas atividades pelos elevados padrões da Universidade de São Paulo e alia o conhecimento sobre a realidade brasileira ao referencial teórico e metodológico dos mais avançados centros de conhecimento internacionais.

 

MAIS INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA
Printec Comunicação
Tel: (11) 5182-1806
Antonio Carlos de Godoy antonio.godoy@printeccomunicacao.com.br

Vanessa Godoy vanessa.godoy@printeccomunicacao.com.br
Betânia Lins betania.lins@printeccomunicacao.com.br

 

Data do Conteúdo: 
sexta-feira, 7 Maio, 2010

Departamento:

Sugira uma notícia