Crise hídrica é tema do IX Prêmio Econoteen

Os estudantes de 2º e 3º anos do ensino médio de escolas públicas do Estado de São Paulo já podem ser inscrever para mais um Prêmio Econoteen de Ensaios, uma iniciativa do Projeto Econoteen promovido pelo departamento de Economia da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da USP (FEAUSP). Este ano o tema escolhido é “A crise hídrica, a economia e o meio ambiente: como entender a questão?”.  O melhor trabalho levará o prêmio de R$ 1.500,00 e uma bolsa integral no cursinho FEAUSP. As inscrições devem ser feitas até o dia 30 de junho, no sitewww.econoteen.fea.usp.br/inscricao.

Os ensaios deverão ser entregues no período de 1º a 15 de setembro de 2015. Eles deverão ter entre três e cinco páginas e ser, obrigatoriamente, uma dissertação, contando introdução, desenvolvimento, considerações finais e bibliografia, respeitada essa ordem de apresentação. O aluno terá a liberdade de incluir outras partes, caso ache necessário. Não serão aceitos arquivos de trabalhos que identifiquem a instituição de ensino do aluno. Serão distribuídos prêmios até o 5º colocado. A comissão examinadora será escolhida pelo departamento de Economia da FEAUSP. Dúvidas sobre o concurso podem ser esclarecidas no e-mail:econoteen@usp.br(link sends e-mail) .

O Projeto Econoteen busca criar canais de comunicação com a sociedade com o intuito de familiarizar os estudantes de escolas públicas com o ensino de Economia, apresentando o pensamento econômico e estimulando-os a pensar sobre os problemas de natureza econômica.

Mais informações p/ a imprensa:

Comunicação e Desenvolvimento – FEAUSP

E-mail: imprensafea@usp.br