TUSP

Teatro da USP

O Teatro da USP é um órgão ligado à Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária. Atua como polo gerador de cultura, provocando o surgimento de novas ideias, o debate e a reflexão sobre as questões do fazer teatral no Brasil.

O órgão tem por objetivo difundir e divulgar as artes cênicas nas suas mais diferentes manifestações e formas de expressão, estimular a criação e o desenvolvimento de grupos teatrais universitários em todos os campi da USP e propiciar, através do teatro, a integração entre as comunidades interna e externa da Universidade. Com projetos próprios e em parceria com as unidades afins, busca pesquisar e promover encontros, palestras, seminários, mostras, festivais e circuitos universitários.

Sediado no histórico prédio da Rua Maria Antonia, no centro da cidade, desde 1996, o TUSP recebe uma rica programação teatral, definida por meio de editais de ocupação, e mostras organizadas com o objetivo de dar visibilidade à pesquisa e à produção realizadas pelas universidades públicas, além de suas próprias produções.

O TUSP atualmente conta com a expansão da sua equipe para os campi da USP localizados no interior do Estado de São Paulo, nas cidades de Piracicaba, Pirassununga, São Carlos, Ribeirão Preto, Lorena e Bauru. O objetivo principal é potencializar as ações culturais já promovidas pelo TUSP, provocar novos espaços de diálogo entre diferentes linguagens artísticas e estimular a produção cultural dos campi do interior de São Paulo.

Para acessar o Teatro da USP clique aqui

Diretor: Ferdinando Crepalde Martins

Teatro da USP (TUSP)
R. Maria Antonia, 294 | Vila Buarque | 01222-010 | São Paulo | SP
Tel.: (11) 3123-5233 | tuspmkt@usp.br | www.usp.br/tusp