XIV Congresso USP de Controladoria e Contabilidade e XI Congresso USP de Iniciação Científica

Data:
21/07/2014 até 23/07/2014
Tipo:
Tipo 1
Tipo de bolsa:
Resumo:

O Congresso USP de Controladoria e Contabilidade está no 14º ano, junto com o 11º ano do Congresso de Iniciação Científica em Contabilidade. Eventos já tradicionais no calendário Contábil do país, eles são responsáveis por serem os maiores eventos de pesquisa e extensão em Contabilidade da América Latina e da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de nossa Universidade. Esses eventos são responsáveis por uma grande difusão de conhecimento e uma grande interação com a sociedade de um modo geral, pois atrai profissionais, estudantes de graduação e pós-graduação e acadêmicos de várias universidades do Brasil e do mundo.
O evento é constituído de plenárias com pesquisadores da área contábil do Brasil e internacionais, apresentação de artigos (tanto de pesquisadores sêniors e júniors), consórcios doutoral e mestral, workshops, reuniões de editores de periódicos brasileiros da área de contabilidade e premiação aos melhores trabalhos desenvolvidos pelos pesquisadores.
O evento é dividido em linhas temáticas da pesquisa na área Contábil, como: Contabilidade Financeira, Contabilidade Gerencial, Auditoria e Perícia, Educação, Tributos, Estudos Epistemológicos e Sociológicos. Essas linhas temáticas servem para orientar a submissão de artigos para o evento. Elas são coordenadas por professores externos e internos a FEA, pois há uma política de governança do Evento em que consiste em um Comitê Científico e Conselho Científico. Este é formado por professores da USP, professores do Brasil e Internacionais ligados a área do Evento.

Alunos:
Verônica de Fátima Santana