Conf-IRM 2013 (International Conference on Information Resources Management)

Data:
22/05/2013 até 24/05/2013
Tipo:
Tipo 1
Resumo:

Com base no que dispõe o item V-f do artigo 4º do Regimento de Cultura e Extensão Universitária da USP, a "promoção e organização de eventos científicos, técnicos, tecnológicos, culturais, artísticos e desportivos" são também consideradas atividades de cultura e extensão no âmbito da USP. Com base nessa definição, a presente solicitação objetiva o apoio para a realização da Conf-IRM - International Conference on Information Resources Management, no Brasil. O evento será realizado em Natal, Rio Grande do Norte, de 22 a 24 de maio de 2013.
O Evento será coordenado por três pesquisadores brasileiros: Prof. Dr. Cesar Alexandre de Souza (FEA/USP), coordenador da conferência; Prof. Dr. Manoel Veras Sousa Neto (UFRN), organizador local da conferência; e Profa. Dra. Maria Alexandra Cunha (PUC-PR), coordenadora do programa acadêmico. Além dos pesquisadores brasileiros, participam da organização o Prof. Gerald Grant, da Carleton University do Canadá e o Prof. Jairo Gutierrez, da AUT na Nova Zelândia. O sítio do evento está em www.conf-irm2013.org.
A Conf-IRM é organizada desde 2008 por parte do grupo que coordenava a Information Resources Management Association (IRMA), conferencia realizada entre 1990 e 2007 e que desenvolveu uma grande tradição na área de Sistemas de Informação. A Conf-IRM é a conferência que deu continuidade àquela conferência, com uma nova liderança e orientação.
A Conf-IRM é também afiliada à Association for Information Systems (AIS), que é uma reconhecida associação de profissionais da área e pesquisadores de empresas e universidades que atuam nos temas ligados à área em nível global. A AIS é a organizadora das conferências ICIS (International Conference on Information Systems), reconhecida como a principal conferencia mundial na área, e da AMCIS (Americas Conference on Information Systems). Além dessas, a AIS também reconhece institucionalmente algumas conferencias afiliadas, entre as quais está a Conf-IRM). O endereço do sítio da AIS é www.aisnet.org.