Apoio ao VII Congresso Latinoamericano de Estudos do Trabalho

Data: 
01/12/2012 até 05/07/2013
Tipo: 
Tipo 1
Tipo de bolsa: 
Institucional
Resumo: 

O VII Congresso da Associação Latino-americana de Estudos do Trabalho reunirá pesquisadores e estudiosos, dos diversos países latinoamericanos, para intercâmbio de resultados de análises sobre o mundo do trabalho e as transformações que vêm se processando nas últimas décadas nessas sociedades. O Congresso almeja, igualmente, consolidar a cooperação científica entre as diferentes instituições de pesquisa e universidades latino-americanas. 
A Associação Latino-americana de Estudos do Trabalho, ALAST, é uma instituição sem fins lucrativos, que tem como objetivo promover iniciativas de colaboração entre cientistas latino-americanos. Fundada em 1993, a ALAST realiza um Congresso a cada três anos. Até o momento, seis Congressos tiveram lugar, em diferentes países da América Latina: México (1993 e 2010), Brasil (1996), Argentina (2000), Cuba (2003), Uruguai (2007). 
O VII Congresso Latino-americano de Estudos do Trabalho contemplará uma pluralidade de eventos: conferências, mesas-redondas, grupos de trabalho, fóruns, pôsteres e mini-cursos. A coordenação científica do evento estará a cargo de uma comissão de pesquisadores latinoamericanos de reconhecida competência, o que garantirá a excelência acadêmica do evento que se estima alcançará a meta de 500 inscritos, entre pesquisadores brasileiros e estrangeiros. 
Este projeto destina-se à viabilização financeira deste VII Congresso da Alast. Um primeiro pedido já foi apresentado pela prof. Nadya Guimarães, encaminhado em agosto para ser julgado na 4ª reunião de fomento. Este segundo pedido se justifica pelo fato de que, sendo um Congresso Internacional, para o qual se espera a presença de cerca de 500 pesquisadores de vários países da América Latina, Europa e Estados Unidos, seu orçamento extrapola em muito os limites estabelecidos pela Pró-Reitoria de Cultura e Extensão para cada pedio. observe-se também que os itens pedidos neste projeto consistem em novas demandas, não solicitadas na primeira proposta.

Alunos: 
Flavia Teixeira Motta Victor Vigil Verátegui Rocha Ian Prates Cordeiro Andrade

Departamento: