Dissertação e Tese


Teses e Dissertações FEA USP

Manual para formatação e edição de Dissertações e Teses (Obs.: Verifique o padrão exigido pelo seu programa).

Link de Teses e Dissertações: http://www.teses.usp.br/

A página de rosto da Dissertação ou Tese deverá indicar explicitamente que se trata da versão Original (modelo), ou versão corrigida (modelo), conforme consta da Resolução nº 6018, de 13 de Outubro de 2011, (Retificação).

Autorização para disponibilizar Dissertações e Teses na Biblioteca Digital

Relação de teses defendidas:
* Doutorado em Economia
* Doutorado em Administração
* Doutorado em Contabilidade
* Mestrado em Economia
* Mestrado em Administração
* Mestrado em Contabilidade

* Defesas em Números

 

RESOLUÇÃO CoPGr Nº 6018, DE 13 DE OUTUBRO DE 2011.
(D.O.U. - 1º.11.2011 e retificada em 24.11.2011)

Dispõe sobre a correção de Teses e Dissertações.

O Pró-Reitor de Pós-Graduação da Universidade de São Paulo, usando de suas atribuições legais e de acordo com a deliberação do Conselho de Pós-Graduação, em Sessão de 24/08/2011 e da Comissão de Legislação e Recursos do Conselho Universitário, em Sessão de 05/10/2011, e, considerando a necessidade de preservar o padrão de qualidade das Teses e Dissertações depositadas, sempre em caráter definitivo, e publicadas na USP, seguindo as “Diretrizes para apresentação de Teses e Dissertações da USP” - padrão SIBI/USP, bem como preservá-las nos acervos das Bibliotecas das Unidades que alojam os Programas de Pós-Graduação e da Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP (BDTD) como documentos de prova apresentados, decide baixar a seguinte

RESOLUÇÃO:

Artigo 1º - Fica permitida, a critério do orientador e do orientado, a correção da Tese ou Dissertação aprovada, de modo a valorizar a participação dos membros das comissões julgadoras, que poderão sugerir alterações que melhorem a qualidade dos documentos publicados.

Artigo 2º - O prazo máximo para a entrega da versão corrigida e definitiva será de 60 (sessenta) dias, a contar da data da defesa. A versão corrigida deverá ser encaminhada, com o aval do orientador, ao Serviço de Pós-Graduação e deste, posteriormente, à Biblioteca da Unidade sede do programa e à Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP (BDTD).

Artigo 3º - Após o prazo estabelecido no art 2º, caso a Tese ou Dissertação corrigida não seja encaminhada ao Serviço de Pós-Graduação, o documento originalmente depositado será enviado à Biblioteca da Unidade e à Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP (BDTD), ficando publicamente disponível nos seus acervos públicos.

Artigo 4º - Nos casos em que forem apresentadas as versões corrigidas das Teses ou Dissertações, as Bibliotecas das Unidades e a Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP (BDTD) deverão manter em seus acervos as duas versões, original e corrigida, sendo a original mantida em acervo reservado e a corrigida em acervo público.

Artigo 5º - A página de rosto da Tese ou Dissertação deverá indicar explicitamente que se trata da versão original ou corrigida. Caso seja a versão corrigida deverá, também, ser indicado que o original se encontra disponível na Unidade que aloja o Programa. Estas informações deverão ser inseridas seguindo as “Diretrizes para apresentação de Teses e Dissertações da USP” - padrão SIBI/USP.

Artigo 6º - Será permitida a mudança do número de páginas da Tese ou Dissertação, porém, sem a alteração do título.

Artigo 7º - Os demais interessados, que já tiveram o depósito realizado antes da vigência desta resolução, poderão também gozar dos mesmos benefícios, dentro do prazo de 180 dias a partir da data de sua publicação.

Artigo 8º - Esta Resolução entrará em vigor na data de sua publicação, ficando revogada a Resolução CoPGr 5890/2010 (Processo 2009.1.27411.1.0).

 

 

Links úteis

 › Seção de Teses e Dissertações