Duplo Diploma


A FEA/USP juntamente com a EUROMED MARSEILLE formam uma parceria no qual os alunos destas duas Instituições podem participar do programa duplo diploma, que beneficia os mesmos a cursar tanto no Brasil como no exterior.

No programa, o aluno da FEA que vai para a França deverá se inscrever na CCINT/FEA e seguir as regras impostas, conforme informações no site.

O aluno selecionado deverá cursar dois semestres na Euromed Management Ecole de Management Marseille e retornar para concluir seu curso na FEA. Na Euromed, o aluno deverá obrigatoriamente cumprir 60 ECTS (créditos europeus) nos dois semestres, o que corresponde normalmente a uma carga de 6 disciplinas de 5 ECTS por semestre. Ao retornar, o aluno deverá cumprir os créditos que faltam para sua graduação na FEA.

Desse modo, sua graduação ficará estendida por um ano ou mais, pois não é possível o aproveitamento dos 60 ECTS obtidos na Euromed. Ao concluir seu curso na FEA, o aluno deverá também entregar uma cópia do seu TCC, em francês ou inglês, para a Euromed. O tema do TCC deve necessariamente envolver as relações entre Brasil e França. A Euromed requer também que o aluno seja aprovado no exame TOEFL (79 iBT) ou TOEIC (750). Esse exame pode ser realizado durante o período no exterior ou mesmo posteriormente conforme decisão da Euromed. Em todo caso, inglês avançado é necessário. Finalmente, o programa garante que, cumpridos todos os requisitos acima mencionados, o aluno receberá dois diplomas: um da FEA-USP e outro da Euromed Management

Para obter mais informações referente às regras e ao processo, acesse o link: http://www.fea.usp.br/conteudo.php?i=72&u=56