Colação de Grau

A Colação de Grau é a cerimônia na qual o aluno recebe o Atestado de Conclusão de Curso e o Histórico Final. Ela é obrigatória para todos os formandos.

Caso o aluno não possa comparecer, poderá ser representado por outra pessoa, com procuração simples e assinada pelo(a) aluno(a) (modelo de procuração).

O(A) aluno(a) deverá preencher o requerimento de colação de grau e entregá-lo no Serviço de Graduação devidamente preenchido juntamente com as cópias simples dos seguintes documentos:

- Certificado e Histórico escolar do Ensino Médio;

- Certidão de Nascimento ou Casamento;

- RG ou RNE “para estrangeiros” (com data de validade).

Atenção: Não será aceita Carta de Motorista ou qualquer outro registro de identificação, apenas RG ou RNE.

O simples recebimento do requerimento por parte do Serviço de Graduação, não significa que o(a) aluno(a) esteja apto(a) a colação de grau. A situação acadêmica será verificada ao final do semestre, quando todas as notas estiverem transcritas e validadas.

Observação: Por motivos de registro de diploma, favor verificar seus dados pessoais no JupiterWeb, principalmente:

- Nome Completo (sem abreviações), de acordo com a Certidão de Nascimento ou Certidão de Casamento;

- Número de RG com os pontos, dígito verificador e Estado de expedição; e

- Naturalidade.

O traje para a solenidade é social completo.