Colação de Grau

A Colação de Grau é a cerimônia, na qual o aluno recebe o Atestado de Conclusão e o Histórico Final. Ela é obrigatória para todos os formandos*. Caso o aluno não possa comparecer, poderá ser representado por outra pessoa, com procuração simples e assinada pelo aluno.

Para estar apto a colar grau, o aluno deverá, além de preencher o requerimento entregue pelo Setor de Graduação, verificar sua situação acadêmica quando for confirmar comparecimento. O pedido deverá ser feito ao final de cada semestre letivo, de acordo com data definida pela Seção de Alunos.

Anexo ao requerimento devem estar presentes cópias simples dos seguintes documentos:
- Certificado de conclusão de 2º grau;
- Histórico escolar de 2º grau;
- Certidão de nascimento;
- RG ou RNE (estrangeiros).

Em caso de alteração de dados pessoais como endereço, telefone, email e assim por diante, o Setor de Graduação deve ser avisado para que possa entrar em contato com o aluno quando o diploma estiver registrado.

*O traje para a solenidade é social completo.

OBS: Por motivos de registro de diploma, favor verificar seus dados pessoais no JupiterWeb, principalmente:
-Nome Completo (sem abreviações), de acordo com a Certidão de Nascimento ou Certidão de Casamento;
-Número de RG com pontos e dígito e Estado de expedição;
-Naturalidade.