Perfil da FEA


A Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEAUSP) é uma instituição pública de ensino e pesquisa mundialmente reconhecida pela excelência de sua produção acadêmica e de seus cursos, tanto de graduação quanto pós-graduação.

Com mais de 60 anos de existência, a FEAUSP surgiu com o objetivo de preparar profissionais de administração, economia e contabilidade para suprir as necessidades dos grandes centros do Brasil, que na época acabava de sair da segunda Guerra Mundial e passava por um processo de democratização da economia. Seu objetivo inicial, que permanece até hoje, é a formação de profissionais que contribuam e façam a diferença na sociedade de maneira positiva.

Décadas após sua criação, a FEA é referência nacional e internacional nas áreas que abrange. Nivelando suas atividades pelos altos padrões da Universidade de São Paulo e aliando o conhecimento sobre a realidade brasileira com os referenciais e conhecimentos metodológicos das mais renomadas instituições internacionais, a faculdade é destaque entre as demais na formação de economistas, administradores e especialistas em contabilidade e atuária.


Diferenciais
A contribuição dos ex-alunos da FEA para o desenvolvimento da sociedade brasileira tem sido prova da qualidade de seus cursos. Tanto no setor público quanto no privado, os ex-alunos da FEA têm ganhado renome, adquirindo grande importância como profissionais em empresas e também professores de outras instituições.

Na busca por constante inovação e modernização, a FEA conta com um corpo docente único, formado por professores doutores, quase todos com trabalhos internacionais e com grande conhecimento de pesquisa. Assim, a faculdade atinge o objetivo de ser sempre referência em excelência na formação dos alunos de forma integral, sendo inclusive geradora de novos métodos de ensino e pesquisa, com a contínua reciclagem do corpo docente e da estrutura curricular.

Os alunos da FEAUSP possuem ainda a oportunidade de ter contato com as maiores instituições de ensino internacionais nas áreas de economia, administração e contabilidade, pois a faculdade mantém e procura sempre ampliar convênios com instituições de renome no mundo todo. Assim são estimulados o intercâmbio de idéias e a produção conjunta de conhecimento, além de serem geradas grandes oportunidades para os estudantes.

O relacionamento com a sociedade civil do país não fica esquecido: a FEAUSP procura sempre estreitar esses relacionamentos, com projetos de extensão, que atingem todos os setores da sociedade, tanto públicos e privados, principalmente com as comunidades carentes.

Diretoria

Diretor
Prof. Dr. Reinaldo Guerreiro

Vice-diretor
Prof. Dr. Nicolau Reinhard