Informações de Disciplinas

Os credenciamentos, recredenciamentos, mudança de conteúdo ou nomenclaturas e exclusões de disciplinas de cada Programa ou área de concentração deverão ser propostas pela CCP e a CPG para análise e deliberação. Poderão ser oferecidas disciplinas em inglês por proposta da CCP e aprovação da CPG. Para análise de propostas, a CCP deverá designar um parecerista que ressalte o mérito e importância da disciplina junto ao programa ou área de concentração, bem como a competência específica dos professores responsáveis pela mesma. A carga horária semanal da disciplina fica limitada a dois créditos por semana (trinta horas). Cada disciplina poderá ter até três professores responsáveis, portadores do título de doutor, proposto pela CCP e aprovados pela CPG.
Poderão ser propostos colaboradores para ministrar partes específicas da disciplina.
O credenciamento de docentes externos a USP como responsáveis por disciplinas deverá ser apreciado pela CaC do CoPGr, por proposta justificada pela CCP, com manifestação da CPG.
A cada cinco anos, os programas deverão apresentar o conjunto atualizado de suas disciplinas à CPG para fins de recredenciamento.