Créditos Especiais

Para fins de atribuição de créditos especiais, as atividades deverão ser obrigatoriamente desenvolvidas no período em que o aluno estiver regularmente matriculado no curso. Para maiores informações consulte as normas do programa.

Aos alunos dos cursos de mestrado e doutorado do Programa de Pós-graduação em Administração poderão ser atribuídos até 8 (oito) créditos, que serão computados no total de créditos mínimos exigidos em disciplinas, pelas seguintes atividades:

a.Publicação de artigos em periódicos com processo de arbitragem. O mérito acadêmico da produção científica será julgado pela Comissão Coordenadora de Programa (até 4 (quatro) créditos por artigo);

b.Participação com aproveitamento no Estágio Supervisionado em Docência do Programa de Aperfeiçoamento de Ensino (PAE), o número de créditos especiais é definido na norma do programa;

c.No caso de participação em Congressos, Workshops, Simpósios ou outro tipo de reunião científica com apresentação de trabalho completo e que seja publicado (na forma impressa ou digital) em anais (ou similares) e que o aluno seja o primeiro autor, o número de créditos concedidos é igual a 1 (um) por evento condicionada a avaliação de mérito acadêmico do evento pela Comissão Coordenadora de Programa com limite máximo de 4 (quatro) créditos nesta categoria

Aos alunos dos cursos de mestrado e doutorado do Programa de Pós-graduação em Controladoria e Contabilidade: Contabilidade poderão ser concedidos, como créditos especiais, no máximo 8 (oito) créditos para os Cursos de Mestrado, Doutorado e Doutorado Direto.

No caso de trabalho completo publicado em revista de circulação nacional ou internacional que tenha corpo editorial reconhecido, livro ou capítulo de livro de reconhecido mérito na área do conhecimento, sendo o(a) estudante o(a) primeiro(a) autor(a), o número máximo de créditos especiais é igual a 4 (quatro).No caso de depósito de patentes e desenvolvimento de softwares, o número máximo de créditos especiais é igual a 4 (quatro). No caso de publicação de manual ou de capítulo em manual tecnológico

Reconhecido por órgãos oficiais nacionais e internacionais, o número máximo de créditos especiais é igual a 2 (dois). No caso de participação no Programa de Aperfeiçoamento de Ensino (PAE), o número de créditos especiais é definido na norma do programa.

Aos alunos dos cursos de mestrado e doutorado do programa de pós-graduação em Economia poderão ser atribuídos até 8 (oito) créditos, que serão computados no total de créditos mínimos exigidos em disciplinas, pelas seguintes atividades:

a. Publicação de artigos em periódicos com processo de arbitragem. O mérito acadêmico da produção científica será julgado pela Comissão Coordenadora de Programa (até 4 (quatro) créditos por artigo);

b. Participação com aproveitamento no Estágio Supervisionado em Docência do Programa de Aperfeiçoamento de Ensino (PAE), o número de créditos especiais é definido na norma do programa;

c. No caso de participação em Congressos, Workshops, Simpósios ou outro tipo de reunião científica com apresentação de trabalho completo e que seja publicado (na forma impressa ou digital) em anais (ou similares) e que o aluno seja o primeiro autor, o número de créditos concedidos é igual a 1 (um) por evento condicionada a avaliação de mérito acadêmico do evento pela Comissão Coordenadora de Programa com limite máximo de 4 (quatro) créditos nesta categoria.

Aos alunos do curso de Mestrado Profissional poderão ser concedidos, como créditos especiais, no máximo 8 (oito) dos créditos mínimos exigidos em disciplinas.

No caso de trabalho completo publicado em revista de circulação nacional ou internacional que tenha corpo editorial reconhecido, ou capítulo de livro de reconhecido mérito na área do conhecimento ou artigos publicados em revistas técnicas , sendo o(a) estudante o(a) primeiro(a) autor(a) e que possua relação com o projeto de sua dissertação, o número máximo de créditos especiais é igual a 4(quatro).

No caso de publicação de capítulo em manual tecnológico reconhecido por órgãos oficiais nacionais e internacionais o número máximo de créditos especiais é igual a 4(quatro)

No caso de participação em Congressos, Workshops, Simpósios ou outro tipo de reunião científica com apresentação de trabalho completo e que seja publicado (na forma impressa ou digital) em anais (ou similares) e que o aluno seja o primeiro autor, o número máximo de créditos concedidos é igual a 2(dois) por evento

Para solicitar os créditos é necessária a apresentação dos seguintes documentos:

Formulário informando obrigatoriamente o título do trabalho, nome do evento, local onde o evento foi realizado, onde foi publicado, incluindo número da página, volume e data.

Comprovantes da participação.

No caso da participação no Programa de Aperfeiçoamento de Ensino – PAE, não é necessário requerer os créditos, a inclusão será realizada após a aprovação da Comissão Coordenadora do Programa e da CPG.