Laboratórios

O PPGCC deve produzir pesquisas de classe mundial, por meio do trabalho de seus docentes, discentes (particularmente com suas dissertações e teses), egressos ou pela interação dos grupos mencionados com pesquisadores de instituição de renome de outros países e nacionalmente. Assim como os demais Programas de Pós-Graduação da FEA-USP, conta com o apoio formal e a infraestrutura dos Institutos, Faculdades e Unidades da USP, incluindo as instalações da FEA. 

Os laboratórios de pesquisas propiciam condições estruturais (espaço físico, equipamentos, acesso a bases de dados etc.) que facilitam o desenvolvimento de pesquisas, integrando docentes, discentes (de pós-graduação e de graduação), pesquisadores e técnicos. Constituem o meio de execução dos projetos visando à tríplice vocação da universidade: ensino, pesquisa e extensão de serviços à comunidade.

Os laboratórios estão em sintonia com as linhas de pesquisa do PPGCC da FEA-USP e têm auxiliado os docentes na elaboração de livros, artigos para periódicos, trabalhos para congressos e desenvolvimento prático de suas competências e habilidades. Constituem espaço privilegiado para que alunos da Pós-Graduação e de Graduação possam elaborar suas dissertações de mestrado, teses de doutorado e pesquisas de iniciação científica.

Visando a garantir de forma permanente a atualização tecnológica dos laboratórios de acordo com os requisitos de cada linha de pesquisa, por meio de projetos específicos, tem-se buscado recursos junto a Pró-Reitoria de Pesquisa da USP, CNPq, Capes, Fapesp, entre outros órgãos públicos de fomento à pesquisa e desenvolvimento e a Fipecafi.