Créditos PESC

O cadastro dos créditos será feito nos termos da Resolução CoG e CoCex nº 4738, que institui a disciplina optativa “Atividades de Cultura e Extensão”, nos currículos dos cursos de graduação da USP.

O Serviço de Cultura e Extensão enviará ao Serviço de Graduação, ao final do Projeto e após avaliação e aprovação da Coordenação do Programa, a informação dos alunos que concluíram a atividade para que os créditos sejam computados no histórico escolar.

O Programa de Extensão de Serviços à Comunidade (PESC) é um programa de voluntariado universitário que integra as atividades de cultura e extensão da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo, criado em 2001 e destinado aos alunos dos cursos de graduação em Administração, Economia, Ciências Contábeis e Atuariais.

O Programa tem como principal objetivo propiciar oportunidades para os alunos compartilharem com a sociedade os conhecimentos adquiridos na Faculdade, desenvolvendo uma visão estratégica e empreendedora para atuação social.

No PESC, os alunos participam de projetos junto a organizações sem fins lucrativos e grupos sociais, orientando suas ações e contribuindo para o desenvolvimento da autonomia dessas organizações e grupos, evitando empreender ações de caráter assistencialista.

Os principais benefícios para os alunos são: oportunidade de vivenciar uma experiência diferenciada e enriquecedora; verificar a aplicação de conhecimentos teóricos à prática; desenvolver sua visão estratégica e empreendedora para atuação social; obtenção de créditos curriculares; possibilidade de apresentar o resultado do trabalho no formato de artigo em eventos, congressos e fóruns de discussão.

Veja o formulário de requerimento abaixo.