Projeto Político Pedagógico

A atuação global/internacional dos contadores é uma realidade cada vez mais presente em nossa sociedade. Nas últimas décadas, diversas barreiras entre países foram derrubadas por meio de tecnologias de informação e integração de economias e mercados.
 
Para a profissão contábil especificamente, com o advento das Normas Internacionais de Contabilidade (International Financial Reporting Standards - IFRS) emitidas pelo IASB (International Accounting Standards Board) e sua adoção no mercado brasileiro a partir de 2010, as demandas de uma carreira internacional passaram a ser praticamente indissociáveis de um curriculum de formação profissional de excelência como o oferecido pela FEA/USP.
 
Para integração ampla do Projeto Político Pedagógico do Curso de Graduação em Ciências Contábeis da FEA/USP com as demandas internacionais, o novo projeto do curso (vigente a partir de 2022) está alinhado às diretrizes curriculares da Organização das Nações Unidas (ONU) de 2011, do International Federation of Accountants (IFAC) e International Accounting Education Standards Board (IAESB) de 2019, da Association of Chartered Certified Accountants (ACCA) de 2020 e do Chartered Institute of Management Accountants (CIMA) de 2020.
 
Buscou-se também adicionar a tais currículos as realidades e exigências regionais, proporcionando aos graduados em Ciências Contábeis da FEA/USP atuar tanto em nível local como global.
 
Acesse aqui o Projeto Político Pedagógico do Curso de Ciências Contábeis da FEA-USP: