Egressos da FEA têm índice de aprovação de 91,3% no exame do IBA

Por Cacilda Luna

A Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da USP teve um dos maiores índices de aprovação no Exame de Admissão ao IBA (Instituto Brasileiro de Atuária) de 2017. Dos 23 alunos egressos ou concluintes da FEAUSP inscritos no certame, 21 foram aprovados, o que representa um índice de 91,3%. Os alunos formados pela FEA também obtiveram a maior média de pontuação dentre todas as instituições participantes. O índice nacional de aprovação foi de 67,5%. O exame do IBA é requerido para que o atuário possa exercer a profissão no Brasil.

O desempenho dos egressos da FEA no Exame de Admissão ao IBA foi comemorado pelo coordenador de graduação do departamento de Contabilidade e Atuária da FEA, professor Bruno Salotti, e pela vice-coordenadora de graduação em Ciências Atuariais, Ana Carolina Maia. Em mensagem encaminhada aos feanos, eles agradeceram o empenho de todos: “Gostaríamos de cumprimentar os alunos aprovados e todos os docentes do Curso de Ciências Atuariais, que têm se empenhado continuamente no aprimoramento do curso”.

Bruno Salotti e Ana Carolina Maia anunciaram, ainda, mudanças na grade curricular. “Em 2018, entrará em vigor uma nova grade curricular do curso de Ciências Atuariais, fruto de ampla e longa reflexão, bem como o novo projeto político pedagógico do curso. Esperamos que os egressos do curso possam ter uma formação alinhada aos padrões internacionais e sempre adequada aos desafios que a gestão de riscos têm para toda a sociedade”.

quinta-feira, 7 Dezembro, 2017