Processo de seleção para Doutorado e Mestrado do Programa de Pós-Graduação em Controladoria e Contabilidade

Data e hora:
03/09/2018 - 08:00 até 14/10/2018 - 20:30

DOUTORADO

O processo de seleção do Doutorado é realizado em três etapas. A primeira etapa consiste em uma prova de conhecimentos gerais (podendo ser ANPAD, GMAT ou GRE), a segunda trata-se da submissão do projeto de pesquisa e a terceira de uma arguição oral e avaliação curricular.

O candidato deve, preferencialmente, ser portador de título de Mestre reconhecido pelo MEC/CAPES.

Independentemente da linha de pesquisa escolhida, aos futuros egressos do Curso de Doutorado será outorgado o título de Doutor em Ciências, sem qualquer menção à linha.

MESTRADO

O processo de seleção do Mestrado é realizado em duas etapas. A primeira etapa consiste em uma prova de conhecimentos gerais (podendo ser ANPAD, GMAT ou GRE) e a segunda etapa trata-se se de uma arguição oral e avaliação curricular.

O candidato deve, obrigatoriamente, ser portador de diploma de curso de graduação reconhecido pelo MEC.

Independentemente da linha escolhida, aos futuros egressos do curso será outorgado o título de Mestre em Ciências, sem qualquer menção à linha.

O ingresso ocorrerá por linha de pesquisa, a partir da opção do candidato, quando da inscrição. As linhas de pesquisa do PPGCC são:

Linha 1 - Controladoria e Contabilidade Gerencial;
Linha 2 - Contabilidade para Usuários Externos;
Linha 3 – Mercados Financeiro,  de Crédito e de Capitais;
Linha 4 - Educação e Pesquisa em Contabilidade.

Para mais informações sobre as linhas de pesquisa CLIQUE AQUI:

Recomenda-se a leitura cuidadosa do Edital do Processo Seletivo.

Candidatos que não cumprirem as regras previstas no Edital serão desclassificados.

Voltar para a página de eventos