Aceitação de Equivalência e 2ª via de Título

Equivalência de título

Informações para solicitação de Aceitação de Equivalência e Reconhecimento de título constam no Regimento da Pós-Graduação da USP a partir do Titulo IV – Capítulo I – da Equivalência de Títulos.

Acesse o aqui http://www.prpg.usp.br/?page_id=117

Expedição de segunda via de título

A solicitação de 2ª via de Diploma poderá ser feita em casos de modificação de dados de registro civil, extravio ou dano da 1ª via. A documentação a ser entregue é a seguinte:

Requerimento dirigido ao Diretor da Faculdade (Prof. Dr. Adalberto Américo Fischmann), contendo as seguintes informações:

  • Assinatura e qualificação do requerente;
  • Relato da ocorrência, contendo a assinatura e número do RG de, pelo menos, duas testemunhas, devidamente qualificadas, preferencialmente ocupantes de cargos públicos;
  • Comprovação da publicação do extravio do diploma, em órgão de imprensa de grande circulação do Município de São Paulo, com antecedência de, no mínimo, 30 (trinta) dias em relação à entrega, e a data do pedido;

Documentos a serem Anexados ao pedido:

  • Diploma original danificado, quando for o caso;
  • Comprovante de pagamento de 2ª via de registro (R$ 90.00) – O pagamento deverá ser feito na tesouraria desta Faculdade através da conta no Banco do Brasil, Agência 7009-2 e Conta Corrente 130238-8, CNPJ 63.025.530/0012-67.
  • Cópia da carteira de identidade, da certidão de nascimento ou casamento, e do(s) diploma(s) de graduação (todos os cursos de Graduação e/ou Licenciatura concluídos, frente e verso).

Consulte RESOLUÇÃO Nº 5930, DE 11.01.2011, que regula a expedição de segunda via de diplomas pela Universidade de São Paulo.