Doutorado

O curso de Doutorado em Administração tem por objetivo aprofundar a formação de alunos nas atividades de pesquisa em administração. É um curso de natureza estritamente acadêmico e gratuito. Também é possível a obtenção de bolsas de estudo através das agências que financiam a pós-graduação: CAPES, CNPq e FAPESP.

O curso é semestral e as disciplinas são oferecidas apenas no período diurno (das 8h às 12h ou das 14h às 18h) e não há aulas aos sábados. Cada disciplina tem duração de 15 semanas com sessões de 4h a aula por semana, e a disponibilidade para o curso deverá ser em tempo integral, sendo pelo menos três vezes por semana para assistir as aulas, e o restante para atividade de pesquisa e extraclasse. Cada disciplina equivale a 8 créditos, com exceção da disciplina Monitoria II que equivale a 4 créditos. É possível aproveitar créditos de disciplinas de outros programas strictu sensu reconhecidos pela CAPES, e também cursar disciplinas em Universidades estrangeiras (Doutorado Sanduíche pela CAPES ou CNPq).

Para conclusão dos créditos, o aluno precisa cursar oito disciplinas, das quais uma é obrigatória - disciplina Monitoria II - que tem o objetivo de envolver o aluno com atividades de docência como monitor junto ao Programa de Pós-graduação em Administração.

O Doutorado exige o desenvolvimento de uma tese cujo projeto é submetido a um exame de qualificação. O prazo para o exame de qualificação é de 26 meses. A tese consiste num trabalho supervisionado onde o aluno deve demonstrar capacidade de sistematização da literatura existente sobre o tema tratado e capacidade de utilização dos métodos e técnicas de investigação científica. A tese precisa constituir uma contribuição original ao estado da arte do tema tratado. O prazo para conclusão do curso com a defesa da tese é de 48 meses.