Com cerca de 860 visitantes, SemeAd premia melhores trabalhos

Semead“Aprendizagem Organizacional, Inovação e Desempenho: Estudo em Pequenas e Médias Empresas (PMEs)”, de Giancarlo Gomes e Rafaele Matte Wojahn, da Universidade Regional de Blumenau (FURB), foi escolhido como o melhor trabalho do XVIII SemeAd (Seminários em Administração), realizado entre os dias 4 e 6 de novembro, na FEAUSP, com a presença de 860 visitantes. O congresso é reconhecido pela Capes e organizado pelo programa de pós-graduação em Administração da FEA, com apoio dos programas de pós-graduação parceiros, entre eles IMES e Uninove.

O artigo premiado nesta última edição do SemeAd foi escolhido entre os melhores de cada área: tecnológica, tecnologia da informação, gestão socioambiental, operações, marketing, gestão de pessoas, gestão da inovação, finanças, estudos organizacionais, estratégia em organizações, ensino e pesquisa, empreendedorismo e administração pública.

Já dentro do consórcio doutoral o prêmio ficou com “Customer brand engagement on a boundary spanning perspective: A study on how consumers engage to brands”, de autoria de Carlos Eduardo Lourenço (FGV-SP). O SemeAd também premiou como melhor avaliador Júlio Araujo Carneiro da Cunha (Uninove).

Ao todo, foram submetidos ao SemeAd 1.420 trabalhos, dos quais 627 foram aceitos para apresentação no congresso. Também foram indicados para publicação (fast-track) nos 33 periódicos científicos parceiros 96 trabalhos.

Coordenado pelo prof. João Maurício Gama Boaventura, o evento teve como keynote speakers Aric Rindfleisch (University of Illinois), Keith Jackson (Doshisha Business School), Richard Priem (Neeley School of Business), Stuart James Hyde (The University of Manchester), Heitor Almeida (University of Illinois), Lourdes Casanova (Cornell University) e Fredrik Tell (Upssala  Universitet).

A abertura do SemeAd contou com a participação do diretor da FEA, Adalberto Fischmann, do chefe do departamento de Administração, Roberto Sbragia, do coordenador da pós-graduação em Administração, Moacir de Miranda Oliveira Júnior, e do coordenador do SemeAd, João Maurício Gama Boaventura.

Autora: Cacilda Luna

quarta-feira, 11 Novembro, 2015