Matrícula cruzada e disciplinas cursadas fora da USP

Matrícula Cruzada:

 

A FEA possui convênios com:  FECAP, UPM, FGV, USCS, ESPM e UNINOVE, para que os alunos da pós-graduação em administração, economia e contabilidade possam cursar disciplinas nessas instituições gratuitamente, com aproveitamento de crédito.

No início do semestre a Secretaria de Pós-Graduação acorda com as demais instituições as datas das matrículas e divulga por e-mail, cartazes e pelo site a data de retirada de senhas para cursar disciplinas em outras instituições. Os interessados devem comparecer à secretaria nessa data e retirar senha, que possibilitará a inscrição na disciplina. Cada aluno poderá retirar apenas uma senha. As senhas são distribuídas da seguinte forma:
 

FECAP: 5 senhas - contabilidade;

UPM: 5 senhas - administração;

FGV: 10 senhas - administração, 5 senhas  - contabilidade e 5 para economia;

USCS: 5 senhas - administração;

ESPM: 5 senhas para mestrado e 5 para doutorado - administração;

UNINOVE:  5 senhas - administração

A senha deverá ser retirada na FEA pelo interessado e entregue à Instituição onde a disciplina será cursada, acompanhada dos documentos por ela exigidos .

Aproveitamento de créditos:


Os alunos que cursaram disciplinas da pós-graduação em outras instituições de ensino podem requisitar o aproveitamento desses créditos, até o limite de um terço do valor mínimo exigido para os programas de pós graduação na FEA. Para obter o aproveitamento, o aluno deve preencher, após a conclusão da disciplina, o formulário de “atribuição/contagem de créditos”.

O formulário devidamente preenchido, acompanhado do programa e da declaração de conclusão da disciplina deverão ser entregues à Seção de Pós-Graduação uma semana antes da reunião da CCP. A comissão então irá analisar o aproveitamento dos créditos.