Mestrado Profissional em Empreendedorismo

Candidatos aprovados para a 2a. etapa:

Os candidatos aprovados na primeira etapa deverão entregar a documentação citada abaixo, no período de 06 a 09 de novembro/17, das 15h às 20h ou 10 de novembro/17 (9h às 13h), na Coordenação do Programa de Mestrado Profissional em Empreendedorismo, na FEA-USP – Av. Prof. Luciano Gualberto, 908 sala C9 – Cidade Universitária – São Paulo.

 Esta etapa consistirá da avaliação do Currículo, do Projeto, e a avaliação dos seguintes itens:

1 Cópia impressa do currículo gerado no site: http://mpe.educacao.ws (login: seu CPF(somente números) e senha: mpe)

1 Cópia impressa do projeto conforme estrutura sugerida no Edital.

Candidatos aprovados para a 2ª etapa do processo de seleção, veja no anexo abaixo

Caracterização do Curso

O Mestrado Profissional em Empreendedorismo da FEA-USP destina-se ao   estudo dos conhecimentos relacionados aos processos empreendedores nas  organizações, que envolvem o conjunto de ações de renovação estratégica,  criação, inovação e geração de novos negócios. Busca-se analisar as atividades,  características, efeitos sociais e econômicos e os métodos de suporte usados  para facilitar a atividade empreendedora no contexto da área que representa a  competência central do curso. É um curso de natureza stricto sensu e gratuito. 

O curso tem como objetivos:

  • Formar profissionais com domínio sobre Empreendedorismo Organizacional para atuar  com eficiência gerencial e executiva nas empresas e organizações;
  • Produzir conhecimentos, aplicar teorias e disseminar técnicas e práticas  gerenciais mais eficientes;
  • Desenvolver e disseminar conhecimentos em Empreendedorismo e  Inovação e Novos Negócios de forma a contribuir para o avanço das  organizações; e
  • Capacitar profissionais para atuarem com elevado padrão ético e de  responsabilidade de forma a aprimorar a sustentabilidade dos negócios  por meio de práticas gerenciais compatíveis.

O curso pretende que seus egressos adquiram uma sólida capacitação em   Empreendedorismo, como sua área de competência central. Para tanto,  concentra-se no domínio de conceitos, compreensão e aplicação de modelos de  gestão, capacitação para a tomada de decisão voltados para Inovação e Novos  Negócios e Empreendedorismo Interno. Como resultado pretende-se que este  egresso incorpore uma visão estratégica de globalização dos negócios, de forma  a dar-lhes uma clara distinção profissional no mercado em que atuem.